Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

História da série Megaman X- Parte II


Este post é a continuação da parte I publicada anteriormente. Se você achou que o post anterior foi grande,então espere até ler este aqui. Novamente, este post também foi publicado no Ultimecia's Castle.

Tempos depois dos últimos acontecimentos, acreditava-se que todos os mavericks haviam sido neutralizados graças aos esforços do Dr. Doppler. Utilizando seu Neuro Computador,ele foi capaz de suprimir qualquer comportamento anormal nos reploids e impedi-los que perdessem o controle. Muitos dos reploids mais avançados da época juntaram-se ao seu novo mentor e juntos construíram  "Doppler Town", uma comunidade utopica perfeita. Com Dr. Doppler guiando-os, parecia que o mundo poderia respirar em paz,finalmente.


Os Mavericks que supostamente foram neutralizados,começaram a surtar novamente e tudo indicava que a mente por trás deste ataque era o próprio Dr.Doppler. Não demorou muito até a base dos Maverick Hunters fosse alvo dos ataques e todos o hunters fossem chamados para contra-atacar.Agora entramos nos eventos de MegaMan X3.


Enquanto isto, Dr. Doppler analisava de longe as habilidades de X e mandava a Nightmare Police,composta por Bit(Vajurila FF) e Byte( Mandarela BB), para caçá-lo e trazê-lo até o laboratório. X em sua busca pelos mavericks, vai parar em uma fábrica desconhecida e possui uma grande surpresa: um encontro inesperado com Vile( Vava ),agora totalmente reformado. X está no meio de uma armadilha, a fábrica está para explodir e seu inimigo fará de tudo para impedi-lo de sair.  
   
X foge da fábrica e desta vez é confrontado por Bit e Byte. Finalmente X encontra-se com Zero no quartel general dos Maverick Hunters e ambos vão falar com Dr. Cain. O Dr. informa que fez análises nos chips de alguns mavericks e teve a surpreedente relevação de que Dr. Doppler estava construindo um poderoso "Battle Body" (Corpo de batalha), coletando habilidades especiais dos ultimos reploids criados,para um velhor conhecido...Sim, Sigma.


A dupla segue até o laboratório de Doppler e lá é confrontado por uma forma combinada da Nightmare Police e por Vava.X acha o Dr.Doppler e descobre que a verdadeira forma de Sigma é uma forma viral e que o cientista tinha sido corrompido por ele. X vai confrontar Sigma mais uma vez e ao final do confronto,Sigma finalmente mostra sua forma viral. É neste momento que Zero chega e o atinge com a Z-Saber contendo um anti-virus feito por Doppler. O programa de Sigma é afetado pelo antivirus e desaparece.

Dado aos ultimos acontecimentos, Dr. Cain criou a Repliforce ( ou Reploid Force ): um grupo militar de reploids feito para compensar as falhas de Sigma e do Dr.Doppler, conduzir futuras pesquisas em reploids e maximizar a eficiencia dos mesmos. O grupo também foi construído para auxiliar os Maverick Hunters a fazer um controle melhor dos incidentes com mavericks.

Os cientistas da Repliforce iniciam um projeto chamado "Ultimate Soldier Program" (  "Perfect Soldier Program"  ou "Programa do soldado perfeito"). O progama tentaria reunir todas as qualidades e habilidades para a formação de um soldado perfeito.As pesquisas foram um sucesso,em parte. Eles chegaram a um impasse que não tinham percebido antes: não haveria como unir todas as qualidades,diametralmente opostas, em um único reploid. A solução encontrada seria contruir 2 reploids irmãos que dividiram estas qualidades. Daí nasceram Iris e Colonel, cada um sendo a metade de um soldado perfeito.

Colonel foi direcionado direto para a Repliforce enquanto Iris foi treinar junto com os Maverick Hunters como operadora. Iris provou seu valor como operadora depois de ter auxiliado os Hunters na missão do fenomeno  "Erasure", no qual as memórias de reploids em várias partes do mundo estavam sendo apagadas.

Ultimamente Zero tem visto o mesmo sonho todos os dias. São imagens soltas de um cientista misterioso que o chama de "obra prima",ordena-o ir atrás de alguém e destruí-lo. Momentos cortados contendo Sigma, vários Reploids sendo destruídos. Aparentemente nada fazia sentido.

O General da Repliforce recebe uma visita misteriosa que o incentiva a atacar os Maverick Hunters alegando que estes possuiam a missão de destruir qualquer um da Repliforce que se recusasse a obedecer uma ordem humana. General recusou e ainda enfatizou que nunca trairia os humanos. No entando, esta conversa estava muito longe de acabar.
Apesar de sua super-organização ,o trabalho da Repliforce estava sendo considerado ineficiente e sua confiablidade, sendo colocada a prova .Dado a isto, Dr.Cain mobilizou o batalhão #0 e #17 ( o de Zero e X ) para controlar as rebeliões em Sky Lagoon ( uma colônia flutuante) aparentemente provocada pela Repliforce.
Oficialmente entramos nos acontecimentos de Megaman X4.Pode parecer um pouco confuso, mas iremos unir as duas linhas principais mostradas no jogo. Eregion, um mero mechaniloid (um reploid sem função específica,apenas um autômato) , atacou a base da Repliforce e raptou Iris,depois seguiu para provocar a devastação de Sky Lagoon.

Os batalhões foram investigar o que está acontecendo na colônia, mas tiveram uma surpresa ao encontrá-la praticamente destruída e prestes a cair. Dragoon, um Maverick Hunter do batalhão #14 já estava investigando a colônia e aconselha a retirada dos batalhões #0 e #17 antes que seja tarde.
Não havia meios de recuperar a Sky Lagoon uma vez que seu reator de força foi destruído e para completar,sua queda iria causar uma destruição em massa na cidade abaixo.No entando, os Maverick Hunters não chegaram a tempo de realizar a evacuação da cidade,muitos inocentes morreram e a cidade não tinha mais nada a não ser ruínas. 

Zero acaba encontrando Iris e a salva de Eregion,duvidando se o reploid que causou a destruição seria mesmo da Repliforce. Colonel aparece para salvar a irmã e descobre que Zero já fez o trabalho. Após Zero perguntar se a Repliforce provocou o ataque, Colonel informa-o que eles não estavam envolvidos com o caso e que só estavam lá para ajudar. 

A Repliforce já estava sendo acusada de ter se tornado maverick,então Zero aconselhou que Colonel e a Repliforce baixassem as armas e fosse até o Q.G. dos Hunters. Colonel recusa-se e informa que a Repliforce prefere uma guerra a desonra. Com a recusa,a Repliforce passaria a ser considerada como mavericks e isto seria a gota d'água para a  "Great Repliforce War" ( ou "Grande Guerra da Repliforce" ).
Inconformado em ver a Repliforce sendo considerada maverick, General faz um pronunciamento aberto, que foi amplamente exibido, mostrando sua indignação com a atitude dos humanos  e sugerindo que todos os reploids se unissem para que juntos construíssem uma nação independente,um santuário ,sua própria "Utopia". General não tinha intenção alguma em trair os humanos; para ele, era apenas uma questão de oferecer liberdade e segurança aos reploids.

Colonel também monstrou que compartilhava dos mesmos interesses que General, e juntos iniciaram o que podemos chamar de "golpe de estado". Invadiram cidades e iniciaram várias funções nas bases militares: da tomada do controle da força aérea até a construção de uma arma secreta. Zero encontra Iris na base dos Maverick Hunters e ela pede para não lutarem contra seu irmão Colonel, afinal iso poderia ser apenas um mal-entendido. No entanto, é função dos Hunters impedir qualquer conflito entre humanos e reploids então,não confrontar Colonel não era uma opção.

X e Zero entraram na linha de frente no combate contra a Repliforce, as batalhões dividem-se e cada um toma a frente contra uma unidade. No meio do caminho,Iris trás uma mensagem da Repliforce na qual mostrava Colonel dizendo que estaria no Memorial Hall esperando por Zero. Um confronto entre Zero e Colonel ocorre, mas é interrompido a pedido de Iris.


As investigações procedem e quando descobrem que a destruição de Sky Lagoon foi planejada por Dragoon, do batalhão #14, já era tarde demais para ter algum tipo de negociação com a Repliforce. A esta altura, toda a Repliforce já estava no porto espacial prestes a sair da Terra com junto com a "Final Weapon". X e Zero vão até o porto esperando conseguir impedí-los.

Zero encontra-se com Colonel, mas desta vez não houve jeito de fazê-lo mudar de idéia. A dupla confronta-se mais uma vez e Colonel é destruído. No entando, já era tarde demais : a Repliforce já tinha partido para o espaço e Iris foi junto com eles. Zero e X vão até o espaço e infiltram-se na estação espacial.

X tem uma inesperada surpresa ao encontrar Double,seu atual operador na base dos Maverick Hunters, mostrando suas verdadeiras intenções. Double, ou melhor, JelloMan,era um reploid infiltrado nos Hunters com função de observar e coletar informações sobre a Repliforce e sobre X. Double foi destruído mas X não teve como saber mais informações sobre o ocorrido. A única coisa que ficou bem clara foi que todos estavam sendo enganados desde o princípio.

Enquanto isto, Zero depara-se com Iris segurando algo como um esfera púrpura. Aparentemente, a morte de Colonel a deixou profundamente atordoada. Ela esperava por Zero no laboratório pronta para vigar a morte do irmão. Iris usou a habilidade de combate de Colonel e adquiriu uma armadura poderosa para tal fim. Entretanto, como os cientistas Reploids já tinham descoberto,o programa colocado em Iris não suporta o "espirito de luta" anteriormente implantado em Colonel e por isso foi rejeitado durante todo o tempo em que ela lutou contra Zero. Quando Zero conseguiu pará-la, já era tarde. Iris já estava morrendo por falha na programação. A propósito,essa é a parte do game que mais ficou famosa pela péssima dublagem em inglês u.u'.

X  vai atrás de General e depois e depois de confrontá-lo, o general percebe que a Final Weapon estava em mau funcionamento e que alguém estava controlando-a. X vai procurar o responsável por isto. No entando, é Zero que encontra-o primeiro. Mais uma vez, Sigma aparece mas desta vez, releva a Zero seu passado.

Zero foi a ultima criação do Dr.Wily,e a melhor delas. Utilizando a tecnologia do Bassnium ( a mesma utilizada para criar Bass e King ),Dr.Wily foi capaz de criar um robô muito mais letal que seus antecessores com o principal propósito de derrotar Megaman, fato que nunca aconteceu. Uma falha em seu sistema cognitivo o fez violento e incapaz de aceitar ordens, obrigando Wily a selar sua própria obra em uma cápsula. Décadas mais tarde, Zero foi encontrado em uma "caverna" nomeada como "Forbidden Place" ( ou "Lugar Proibido" na real, ruínas do laboratório do Dr. Wily ) e o classificaram como um maverick. Um batalhão liderado por Gamma já tinha ido até lá mas foi completamente dizimado pelo marverick vermelho, então fez-se necessário a ida de Sigma, em sua época de líder dos Maverick Hunters, para deté-lo. O maverick era  completamente insano e estava totalmente descontrolado, trazendo bastante trabalho a Sigma. Zero já estava contaminado pelo virus criado por Willy e acabou contaminando Sigma com o mesmo vírus ( posteriormente conhecido como Sigma Virus ). Com muita dificuldade,Zero foi finalmente detido e levado ao laboratório do Dr.Cain,onde foi reparado. Depois de reparado, Zero mostrou-se mais tranquilo e não apresentava mais o comportamento agressivo de antes ( N.d.A : talvez por perda/falha de memória  ) e assim foi treinado como Hunter e tornou-se líder de um batalhão próprio - #0 .

Depois que Zero sabe mais sua prórpia história, confronta Sigma  mas não o destroí . Fica a cargo de X finalizar Sigma mais uma vez. Antes de ser destruído, Sigma desfruta de alguns minutos sentindo-se triunfante pois a Final Weapon estava apontada para a Terra e não havia meios de X impedir esta destruição.

Quando X mesmo assim tenta achar um meio de para a Final Weapon, encontra General mostrando um meio de acabar com tudo isto. General dá tempo para X escapar e depois joga o próprio corpo na Final Weapon,destruindo-a. X e Zero voltam cheios de incertezas para a base dos Hunters depois dos ultimos acontecimentos. Se todos os reploids estariam ou não fadados e tornarem-se mavericks,é um mistério.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário