Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Review - Anime Guilty Crown

Provavelmente um dos animes mais populares dos últimos meses, Guilty Crown foi produzido pela Aniplex e Production I.G.,  possui 22 episódios centrados em um adolescente chamado Shu Ouma.




A história se passa em um Japão pós-crise e altamente dependente de ajuda internacional. O país ainda está se recuperando de um evento que abalou não só a saúde da população, mas também sua rotina: o chamado "Lost Christmas" ( ou "Natal Perdido" ). Uma espécie de vírus - Apocalypse Virus -  alastrou-se pela cidade de Tokyo fazendo o que eles chamam de câncer ,aparecer ( uma forma cristalizada que manifesta-se pelo corpo ). Os infectados ficam em quarentena e são isolados dos resto da cidade. Basicamente, áreas de quarentena são constantemente atacadas pelo governo quando é decido fazer uma nova "contenção do vírus" ( termo politicamente correto para exterminação em massa dos infectados ).Um grupo de rebeldes, chamados "Undertakers" ( algo como "Coveiros" ), luta contra esta atitude extremista do governo japonês e é no meio desta guerra que Shu caí de paraquedas ao adquirir, acidentalmente, o poder de uma arma secreta experimental do governo.



O anime começa oferecendo grandes expectativas. O traço é muito bem feito e as animações não deixam por menos; a trilha sonora é envolvente e as letras das musicas estão ligadas ao clima caótico que Guilty Crown quer passar.As musicas foram colocadas de maneira estratégica durante cada evento deixando cada momento mais emocionante. Não podemos negar que de fato, tinha muito potencial. 




Tirando a parte gráfica e sonora que foram, brilhantemente, feitas; a história e os personagens ficaram como os pontos baixos da série. Começa de maneira excepcional, mas quanto mais avança a história, mais ficamos decepcionados com o desenrolar dela.  Depois de 22 episódios e 2 temporadas, você ainda desconhece a histórias de alguns personagens principais - a história dos secundários é praticamente inexistente. 




ADORARÍAMOS saber um pouco mais da conexão existente entre os vários personagens . O anime inteiro parece se focar apenas em um relacionamento : Shu e Inori . Eu sei o grande número de pessoas que acham a Inori linda, meiga e etc, mas eu não vi tanto potencial assim. Há personagens que mereciam muito mais destaque e foram escanteados .Alguém aí lembra da Kurachi, aquela que ficou responsável pelo o que restou do Grupo Kuhouin ? Bom,o anime sequer explicou como e quando ela e a dra.Haruka Ouma se conheceram.



Um detalhes: personagens legais morrem neste anime, acostume-se com isto. 

Talvez o enfoque dado a parte gráfica e ao drama existencial de Shu fizeram a história por trás do anime realmente ficar para trás. Guilty Crown deixou muitas brechas, ou melhor; buracos, na história ;muitas perguntas em aberto e muitos momentos sem grandes explicações. Não é um anime para descartar, mas eu não o colocaria no topo da lista. Se você quer um anime para ouvir uma boa trilha e ver belas animações, assista-o. Caso esteja procurando por uma história envolvente, procure por outro.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário