Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Marvel ajuda na luta contra o Câncer de Mama

A fundação Susan G. Komen for the Cure , um grupo não-governamental que promove suporte e arrecada fundos para a luta contra o câncer de mama,  em parceria com a Marvel, estão lançando uma série de capas alternativas em títulos famosos para ajudar na divulgação do tema. As capas sairão em Outubro, internacionalmente conhecido como mês  da luta contra o câncer de mama, e todas elas mostram o famoso laço rosa ( simbolo do câncer de mama ) e os personagens em capas rosas trajando uniformes com detalhes cor-de-rosa. As  edições ainda contarão com uma página educativa com informações sobre o câncer. 






A Marvel já publicou algumas, mas outras ainda serão divulgadas. Até onde sabemos, teremos os seguintes títulos com capas temáticas:

Avengers #31


Captain America #18


Captain Marvel #5


Fantastic Four #611


Invincible Iron Man #526


Mighty Thor #21


Uncanny X-Men #20


Wolverine #315

Não é a primeira vez  que personagens de quadrinhos são utilizados para a campanha. Ano passado,durante o  Mozambique Fashion Week, houveram uma série de cartazes ilustrados com ícones femininos dos quadrinhos fazendo o auto-exame.



Já faz um tempo que quadrinhos deixou de ser um hobby exclusivamente masculino e passou a ser admirado pelo sexo oposto. O grupo feminino de maior peso que leem estão entre a adolescência e a fase jovem-adulto.Pasmem, é a faixa etária que mais está em crescimento em números de caso de câncer de mama e isto É preocupante. Ainda mais que este tipo de câncer é mais agressivo em pessoas jovens. É  grande o número de mulheres que não fazem o auto-exame mesmo ele sendo simples e rápido de ser feito;além de ajudar a detectar um possível câncer ainda na fase inicial .Câncer de mama não é brincadeira e tem que ser levado a sério. Por isto, se você é mulher, não deixe de fazer o auto-exame e procurar seu médico em qualquer caso de dúvida.


2 comentários:

  1. Muito legal esse trabalho de conscientização feito pela Marvel, porque muitas mulheres realmente não ligam para o auto exame. Essa é foi uma forma criativa de dar visibilidade ao assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb achei muito legal da parte da Marvel. Já tem casos de câncer de mama em garotas de 16 anos e isto é alarmante.

      Excluir