Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de julho de 2012

História da série MegaMan X- Parte I

Estamos iniciando uma série de posts que contarão tudo o que acontece na série X enquanto a maioria dos gamers aproveitam somente os desafios do game sem reparar muito no que acontece em volta. Aproveitem! E antes que perguntem, sim,como escritora do blog Ultimecia's Castle, também estou publicando esta história lá.



Enquanto Dr. Cain realizava sua escavações em busca de respostas para sua pesquisa, algo metálico enterrado no chão chamou sua atenção. Para sua surpresa, ele encontrou as ruínas do laboratório do famoso designer de robôs, Dr. Thomas Light. Além de ter encontrado arquivos do Dr. Light, Dr.Cain também encontrou a famosa cápsula mencionada nestes arquivos. A cápsula estava fechada e com uma advertência ,no entanto, todos os indicadores estavam verdes,mostrando que talvez já fosse seguro abri-la.

Cuidado:
"X" é o primeiro de uma nova geração de robôs os quais contem uma inovadora característica- a habilidade de pensar, sentir e tomar suas próprias decisões.No entanto,esta habilidade pode ser muito perigosa. Se X quebrar a primeira regra da robótica "um robô nunca deve machucar um ser humano", os resultados poderiam ser desastrosos e tenho medo de que nenhuma foça na Terra será capaz de pará-lo.
Aproximadamente 30 anos serão necessários para que possamos confirmar sua segurança. Infelizmente eu não viverei para ver este dia, nem possuo alguém para continuar meu trabalho. Por isto, eu decidi selá-lo nesta capsula que irá testar seus circuitos até que sua segurança seja confirmada. Por favor, não perturbe esta capsula antes deste tempo.
"X" possui grandes riscos como também grandes possibilidades. Apenas posso esperar pelo melhor.

18 de Setembro,20XX.
Dr. Light.

Ao abrir a cápsula, Dr. Cain conhece X,um robô totalmente inovador e diferente de tudo o que já tinha sido visto. Uma máquina que era capaz de tomar suas próprias decisões. Apesar de suas partes mecânicas, X mais parecia um humano. Após avaliar todas as anotações de Dr. Light ,ter transportado X e o que sobrou do laboratório encontrado para seu próprio laboratório; Dr.Cain ,com a ajuda de X, foi capaz de criar seu primeiro "Reploid" ( replicate android ). Mesmo não compreendendo 100% como o sistema criado por Dr.Light funcionava, Dr Cain foi capaz de fazer algumas alterações e mesmo com elas, os reploids pareciam funcionar perfeitamente.

A convivência entre humanos e robos estava pacífica e os reploids adaptavam-se bem aos mais diferentes trabalhos.Até que alguns meses depois, apareceram relatos de robôs tornando-se independentes ( maverick ou irregular ) e atacando humanos.Dado a este motivo,o conselho decidiu criar um grupo chamado "Hunters" para destruir qualquer maverick antes que causem mais problemas. Sigma, um dos mais inteligentes reploids criados pelo Dr.Cain, foi designado para liderar os Hunters.Dr. Cain afirmava que tamanha a evolução do Sigma que seu sistema seria imune a qualquer problema.

O operação estava sendo um sucesso. Sigma na liderença dos Maverick Hunters estava fazendo um ótimo trabalho em prevenir qualquer tipo de problema envolvendo os mavericks e os humanos. Até o que pior estava para acontecer: Sigma tornou-se maverick e levou boa parte dos Maverick Hunters com ele. Seus motivos ainda eram obscuros, mas Sigma acreditava que os humanos eram uma raça inferior que atrapalhava o crescimento dos reploids.Por esta razão, deveriam ser erradicados.

Dado  isto X,um mero Hunter novato, toma a decisão de juntar-se a Zero, o novo líder dos Maverick Hunters, para enfrentar Sigma. É neste ponto onde a a história do Megaman X começa. X vai até a base dos Mavericks Hunters que está sob um ataque de mísseis para tenta parar Sigma.Sua tentativa é logo impedida por Vile ( Vava), um reploid outrora inativado mas que agora esta trabalhando para Sigma .Após quase ser capturado e destruído por Vile, X é salvo por Zero

Zero vai atrás de mais informações sobre a fortaleza de Sigma e X sai para fazer o mesmo. Em seu caminho, X encontra cápsulas escondidas pelo Dr. Light contendo partes de uma armadura que aumentam sua força e desempenho. Enfim derrotando os maverick encontrados pelo caminho, X encontra-se com Zero novamente em frente a fortaleza de Sigma. 

Entraram juntos na fortaleza mas X foi se infiltrar nela enquanto Zero mantinha as defesas principais ocupadas. Em um andar mais alto da fortaleza, X encontra-se com Zero novamente enquanto Vile aparece para eles. Zero toma a frente nesta luta e ambos saem de perto. X vai atrás e encontra Zero preso. Vile e X lutam e mais uma vez a maquina de guerra tem vantagem. O líder dos Mavericks Hunters consegue se libertar,segura-se na parte de trás da armadura de Vile e eleva sua força ao ponto de auto-destruição. Uma explosão seguida de um brilho intenso, Zero é arremessado longe e Vile está com sua armadura danificada. Com esta oportunidade, X finalmente é capaz de destruí-lo. 

Zero fica todo em pedaços e X vai atrás de Sigma para vingar o amigo.A luta contra Sigma finalmente acontece e X consegue derrotá-lo para a surpresa de ambos.O que X não sabe é que Sigma não foi verdadeiramente derrotado. Aquele era apenas um corpo temporário mas sua alma ainda permanecia intacta, aguardando por outro corpo forte o suficiente para ela.

6 meses passaram-se desde o incidente com Sigma. A revolta dos mavericks feita por Sigma acabou,mas X,agora líder dos Mavericks Hunters, e a nova geração de  Hunters ainda tem que ir atrás dos seguidores de Sigma. Sim, agora estamos no MegaMan X2.

Guiados por uma pista enviada pelo Dr. Cain, X e os Mavericks Hunters são guiados até uma fabrica de reploids abandonada. Esperavam encontrar o último dos seguidores de Sigma e acabar de vez com a resistência.Mal sabiam eles que enquanto lutavam, 3 sombras os observavam: Violen,Agile e Serges , enquanto coletavam dados sobre X

Depois de algumas lutas X volta ao laboratório do Dr.Cain ao ser chamado com urgência. O Dr. informa que um grupo autointitulando-se  como X-Hunters, entrou em contato e mencionou que estavam com todas as partes do Zero.Se eles quisessem as partes de voltas, X deveria ir atrás deles e derrotá-los. No entanto, o chip de controle do Zero está no laboratório do Dr.Cain, então dificilmente os X-Hunters conseguiriam ressuscitá-lo. 

Neste ponto da história, começam a aparecer pequenas variações durante o game dependendo da ações feitas mas aqui seguiremos a linha de tempo oficial.X parte em busca das partes do Zero,enfrentando cada X-hunter e para ganhar cada uma delas.X voltará ao laboratório do Dr.Cain com todas as partes e Zero será montado novamente e seguirá ao pólo norte direto para a base dos X-Hunters.

X luta novamente contra Violen, Agile e Serges destruindo-os desta vez. Seguindo para uma outra área da base, X escuta uma voz familiar. Sigma novamente estava pronto para confrontar X mais uma vez, só que ele tinha uma surpresa : um Zero com uma armadura negra aparece e quando X estava prestes a ter uma luta com o velho amigo, o verdadeiro Zero, trajando sua familiar armadura vermelha, aparece para destruir o impostor. Um ponto interessante é que nesta linha da história, Sigma cita sabe os segredos de Zero e que ele estava destinado a segui-lo. Já é bem claro que Zero não curtiu muito a ideia e ignorou os comentários de Sigma

Zero irá cuidar do computador central enquanto X vai atrás de Sigma. Sigma está mais forte que sua versão anterior e até chega a atacar até com sua forma viral mas não é capaz de destruir X. Uma outra questão que fica em aberto é que Sigma fala algumas palavras soltas "I... don't quite understand... Why did Zero... He is ... last... of the doctor's creations... " ( Eu...não entendo...Por quê Zero....Ele é...a ultima....das criações do Doutor....." ) , deixando a entender que ele conhece a origem de Zero e quem o criou. É uma das questões do game que só será revelada nos títulos posteriores.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário