Pages

Ads 468x60px

domingo, 17 de junho de 2012

Review- TuneUp Utilities 2012


Adoraríamos ter um pc um pouco mais rápido,mas isto demanda tempo e habilidade com a máquina que poucos possuem. Parece difícil mas o TuneUp Utilities 2012 pode dar uma ajudinha.





Há diversas ferramentas que oferecem manutenções no pc mas o TuneUp Utilities 2012 oferece um pouco mais e de um jeito fácil de usar. Em outra palavras: não há mais motivos para desculpas do tipo “Mas eu não sei usar o programa”.

A instalação ocorre de forma rápida e simples e assim que é finalizada, é iniciado a “Manutenção em 1 clique”. Uma avaliação primária é feita no pc mostrando a quantidade de problemas  encontrados nos registros, atalhos corrompidos, arquivos temporários que podem ser apagados, desfragmentação de registro e de disco rígido e otimização de inicialização e encerramento. Toda esta manutenção pode ser feita com um único clique,como o próprio nome sugere. A velocidade do processo irá depender da quantidade de erros encontrados. 




Assim que a manutenção terminar, a tela principal do TuneUp Utilities 2012 irá abrir e este será seu primeiro contato real com o programa. Há 5 abas com área distintas, mas será basicamente na primeira que você irá ter a chance de fazer as ações básicas e mais essenciais. 

É importante realçar que quando o programa é rodado pela primeira vez, ele irá tentar traçar um perfil do usuário para assim pode exibir possíveis modificações a serem realizadas a fim de melhorar o desempenho. Também há disponível o modo de otimização que precisa ser configurado manualmente de acordo com a escolha de cada um. 




Na aba “otimizar sistema” há a possibilidade de desativar alguns programas. O que isto significa basicamente? Depois de ligar a máquina, alguns programas são iniciados juntamente com a inicialização do sistema o que acarreta em uma lentidão do processo como um todo. Escolher quais programas irão ser ativados ao iniciar o pc resulta em uma melhora da performance e menos dor de cabeça. Isto sem contar com a função básica de desinstalação de programas.

O programa não foi feito apenas para pc, ele também é de grande ajuda para os usuários de notebooks e portáteis em geral. O destaque desta versão vai para o modo Economy que permite um ganho na vida útil da bateria em até 30%, aumentando seu tempo de duração e diminuindo o consumo total. E principalmente,é de fácil configuração. Ótimo para quem precisar passar trabalhando e precisa do maior aproveitamento possível.

Como se ainda não fosse o suficiente, o TuneUp Utilities 2012 oferece algumas opções para customização de aparência: desde as cores até a alteração da imagem de log on  (levando em consideração um pc com Windows instalado ). Há muitos outros recursos a serem explorados, mas isto irá depender do quanto está disposto a melhorar e modificar seu pc.


Uma das maiores vantagens é ser um programa funcional ocupando um espaço tão pequeno:o instalador possui apenas 30MB.Mesmo quando a conexão de sua internet estiver péssima ou caso seja usuário de internet 3G, não haverá grandes problemas em baixá-lo. 

Se interessou pelo programa? Baixe a versão de testes do programa e ponha a prova todo o potencial que o TuneUp Utilities 2012 tem a oferecer. Quer uma notícia boa?Acompanhe o blog e fique atento aos próximos posts.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário