Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 26 de junho de 2012

Cobertura Ribeirão Preto Anime Fest

Domingo, dia 24/06, foi um dos dias mais esperados pelos otakus de Ribeirão Preto e região. Foi o dia que aconteceu o Ribeirão Preto Anime Fest, uma das maiores feiras de animes do interior de São Paulo! O evento ocorreu na UNAERP,espaço bem amplo para um evento desse porte.





Logo na entrada já foi possível notar tamanha expectativa das pessoas a espera da abertura dos portões. Trajados de cosplay ou não, a multidão queria mesmo era entrar no evento e aproveitar de todas as atrações o máximo possível. 


Ao entrarmos, demos de cara com os preparativos finais feitos pelos organizadores. Coloca banner aqui, arruma mesa ali, coloca a roupa de cosplay, ajeita a sala. Tudo para deixar o evento perfeito. Não podemos deixar de mencionar também o pessoal da staff, que muito educadamente, tentava ajudar da melhor maneira possível e orientar quem estivesse perdido.

Na região das salas, conferimos diversas atrações com espaços exclusivos.Algumas ficaram cheias até o final do evento.

A sala 02, espaço reservado pelo pessoal da PARP Star Wars, fez um local para todos os fãs do LightSaber. Alguns dos membros devidamente trajados de personagens da série ,mas todos estavam dispostos a compartilhar seu favoritismo pela obra. Além de palestras e debates sobre Star Wars, ainda havia um cantinho para curtir o game,A Batalha Jedi, para Xbox 360 com direito ao kinetic.


 


Nossa caminhada nos levou a sala 03, onde haveria o famoso torneio de Yu-Gi-Oh CG. Houve direito a premiação e belas partidas para os que buscavam um desafio nas cartas!




A sala 05 foi o lugar para quem esperava aprender o básico do desenho.Houve um Workshop com a participação de Diogo Franja, professor de mangá do Bertin Estúdio. Ele ainda foi o responsável por fazer os retratos em anime do pessoal .







Na sala 07, cantinho da Nportátil comandado pelo Lagarto, preparou ótimas surpresas. Além de chance de jogar Super Smash Bros, Mario Kart e Pokémon com outros participantes e fazer compras na lojinha, houve a incrível jornada do Pokémon Safari. Cartões com um pokemon cada foram espalhados em diversos locais da feira. Quem quisesse participar, tinha que achar o cartão e tirar uma foto. O fotógrafo que conseguisse achar todos, voltar a sala e mostrar, ganhava um premio surpresa. Quem prestou atenção nas fotos, percebeu um dos lugares que tinham os cartões :D.





A sala 06 ficou ao encargo da PopKai. Uma sala que virou ponto de encontro, com uma mini lojinha,um lugar para boa conversa e com apresentação da cultura japonesa. Contamos com um torneio de cartas Pokémon- pois não poderia faltar. Todos que entravam na sala poderiam pegar um papelzinho,escrever um desejo e amarrar na parede de bambu montada. A Mônica garantiu que iria levar o bambu e queimá-lo junto com os desejos no festival de Tanabata que irá acontecer na cidade nos próximos dias. Quem ficou atento, percebeu  que a Mônica e sua equipe foram em todas as outras salas servindo chá com biscoitos.




Ainda tivemos a sala 11 que contou com estúdio fotográfico feito pela Otaku Brasil. Cosplay ou não, era só entrar lá ,fazer uma pose e esperar o flash! 





Fora das salas, vemos o grande espaço reservado a Arena Games. Várias estações com diversos jogos que iam desde Mortal Kombat 9 até Just Dance 3. Jogava quem quisesse no Free Play ou fazia uma pequena inscrição para participar dos torneios.




Não poderíamos deixar de comentar do "Espaço de Troca de Jogos". Um pequeno serviço feito onde era necessários apenas levar um game para trocar e falar por qual jogo você gostaria de receber. A turma no stand registrava seus dados e assim que o game aparecesse, um SMS era enviado. As trocas foram feitas assim, fácil fácil.




Como saco vazio não fica em pé, era crucial que houvesse uma área para fazer uma pausa e comer um lanche. Mas como seria se este lanche fosse servido por Maids ? A Moe Moe Cute Maid Cafe fez um cantinho pra lá de fofo para quem quisesse sentir o que é ser servido em um Maid Cafe. Na praça, logo a frente ,teve o espaço Animekê para soltar a voz e contar sua música favorita. Afinados ou não ,o importante é se divertir!





Nos 2 palcos do eventos foi o lugar de algumas das atrações mais esperadas no evento. Show com a banda Gaijin Sentai, desfile cosplay, AnimeQuiz, concurso de Air Band, concurso Cosplay, Show com a banda Mononoke e apresentação do grupo K-pop NaNy Massy. 




Além dos shows, não poderiam faltar a tão aguardada feira de produtos. Com muitas opções de compra: de camisetas a miniaturas e bottons, fez a cabeça de muitos que esperavam pelo evento para gastar uma parte das economias. 




Atrás dos palcos, não poderia faltar a Arena da Gladius SwordPlay. Lugar de quem procura os maiores desafio em batalhas alucinantes na arena ou para aqueles que querem melhorar sua pontaria na área para arqueiros.




Nós não esquecemos! Houve também uma área exclusiva para os amantes do RPG e  para os fanáticos pelo incrível Card Game Magic.





Curtiu as fotos? Então baixe este arquivo com as fotos que tiramos  juntamente com a equipe do Log On Nerd na feira.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário