Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Card Games: você também vai gostar de algum.


Aposto que você já ouviu falar em Magic: The Gathering ou até mesmo em Yu-Gi-Oh. Sabem que são famosos TCG ( Trading Card Game )ou OCC ( Original Card Game ) ou até mesmo CCG  ( Collectible Card Game ) , não é ?


Acredito que saiba que Magic teve sua primeira aparição em 1993 e foi, oficialmente, o primeiro card game a trazer este tipo de novidade: misturar belas imagens, para fazer impressionar os colecionadores; aliadas a uma maravilhosa estratégia de jogo ,fazendo os aficionados em games irem ao delírio. E o que tem demais nisto? Não é necessário mais do que cartas, o famoso Deck,  e bons amigos para ter uma ótima diversão ( bem mais simples em comparação a maioria dos jogos existentes ).





Cada TCG possui seu prórpio livro de regras e cartas que podem - ou não - alterar estas para fins de uma jogada. Na maioria dos casos, a regra da carta prevalece em relação a regra oficial. Sim, isso pode gerar uma dor de cabeça para alguém e eu não gostaria de ser tal pessoa .A estrutura básica é muito parecida entre os games: no geral é pegar uma carta , usar as cartas para interagir com o campo e gerar um conflito ( ou batalha ). E o game vai seguindo, alternando-se entre os turnos dos jogadores até que o objetivo seja completado - geralmente até que os LP ( Life Points ou Pontos de Vida) de um dos jogadores torne-se zero.


O que é mais interessante é que com a variedade de cartas existentes, é possível criar um deck único e somente seu. Acreditando ou não no "coração das cartas"; o deck , no fundo, é uma demonstração da personalidade de cada jogador. Pense no tempo gasto olhando, selecionando, pesquisando sobre cartas e mais cartas para enfim colocá-las em seu deck. É um trabalho árduo e, involuntariamente, carregado de opiniões e gostos tão pessoais e únicos quanto as suas cartas ( Mas claro, é bobagem minha acreditar que isso acontece em 100% dos casos). Enquanto você pode gostar de um deck vermelho ,em Magic, seu amigo - e até mesmo sua namorada- pode gostar do deck azul.



Card Games são fáceis de jogar e forçam os jogadores a bolar estratégias eficientes para os desafios encontrados durante a partida. Por mais que jogue contra o mesmo jogador varias e várias vezes, uma partida nunca é iqual a anterior. Você pode até imaginar quais são as jogadas mais prováveis de acontecer pelo estilo de cada oponente que for desafiado, mas nunca saberá exatamente qual movimento ele irá fazer naquele momento.



Não é por besteira que jogadores passam dias testando e aprimorando seus decks.É quase como uma busca pela perfeição. Um deck bem estruturado pode ser seu pior pesadelo caso não esteja preparado. E não, não é fácil construir um ;no entanto, faz parte da diversão. Se você é ainda novo no ramo, vale a pena olhar alguns decks previamente construídos e ir modificando-os até que chegue ao seu gosto pessoal - um pontapé inicial não faz mal a ninguem. Só façam um favor para si mesmos: NÃO COPIEM OS WEBDECKS ( ou melhor, decks encontrados nos internet ). Primeiro: alguém construiu aquele deck e provavelmente não foi você ; segundo: todos tem acesso aos webdecks, já são bem conhecidos e assim mais fáceis de tornarem-se obsoletos.

Você deve estar comentando agora: " Mas eu já vi cartas muito caras" ou " Eu não tenho condições para comprar boas cartas".Com todo o respeito, pode até ser verdade em alguns casos- só em alguns casos. Há maneiras de driblar questões financeiras como essas. Existem trocas, vendas de cards usados. Ainda é possível juntar-se com alguns amigos e dividirem o valor um box de cards iqualmente. 



Dentre os mais jogados atualmente estão o famoso Magic: The Gathering , Yu Gi Oh TCG , Naruto TCGCardFight! Vanguard,Pokemon Card Game entre muitos outros.Existem pontos de jogos em várias cidades. Sempre tem alguém que joga procurando alguém que queira jogar. Se você é um desses casos, não deixe de comentar o lugar onde joga e o que joga. Quando ficar mais experiente, o que acha de partir para um torneio mundial? Todo ano há torneios oficiais ocorrendo pelo mundo e você pode 
 Para os mais reservados, há opções para jogar card games online. Ok ,não é só para os reservados. Jogar online é uma ótima forma para aprender o básico e ver se o estilo do card game combina com o seu.

XOXO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário