Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sailor Moon para SNES

Clássicos de SNES - Sailor Moon


Muita gente aqui já ouviu falar de Sailor Moon. O manga foi lançado por Naoko Takeuchi em 1992 e posteriormente produzido um anime, que tambem foi transmitido aqui no Brasil.

A verdade é que a serie Sailor Moon se tornou muito famosa no mundo inteiro, e deu origens a vários produtos, como por exemplo: jogos para super nintendo.

E hoje irei fazer um resumo de todos eles, que, como grande fã da serie, já tive a oportunidade de jogar.



Para a primeira série do mangá temos Bishoujo Senshi Sailor Moon.


É daqueles jogos em que você anda "de lado" e luta contra os monstros (youmas) que vão aparecendo no caminho. É possível escolher entre a Sailor Moon, Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Jupiter e Sailor Venus, que são as cinco Sailors principais.
Os gráficos sao muito bonitinhos (eu particularmente adoro gráfico de super nintendo). Ele é aparentemente um jogo bem fácil... pode até se tornar um pouco entediante para quem é acostumado a jogar bastante, pois ele é bem simples. Mas as fãs da série com certeza vão gostar, os inimigos são os mesmos que aparecem na saga e os desafios também.

Sobre a segunda série de Sailor Moon temos o jogo Bishoujo Senshi Sailor Moon R.


As personagens jogáveis são as mesmas do jogo da saga anterior. Os gráficos estão bem mais bonitos! Ele segue a mesma jogabilidade e o nível de dificuldade é maior.






Para a fase Sailor Moon S temos dois puzzles:



O Kurukkurin: O objetivo é conseguir os três talismãs. O jogo possui jogabilidade simples, e há o nível fácil, médio e difícil. Além das cinco Sailors principais, podemos ainda jogar com as Sailors Urano, Netuno e Plutão, além da Chibimoon e do Tuxedo Mask. Com passwords é possível desbloquear a Sailor Saturno. Cada Sailor possui um poder especial para fazer com que seu adversário demore mais tempo para atingir o objetivo!

Ainda na terceira fase temos outro puzzle, desta vez, o objetivo é eliminar os quadradinhos antes do adversário. Como no anterior, cada Sailor possui um poder para ajudá-la ou dificultar a partida do adversário.



Existe também um jogo de luta no estilo do Street Fighter. Não há muito segredo, cada uma possue seus golpes e você pode jogar com seus amigos no modo multiplayer.



Nesta fase temos também o jogo mais famoso de Sailor Moon (e o que os fãs mais gostam), é um RPG "Sailor Moon Another Story", é uma história independente da série original, você anda por Tóquio e ajuda as 10 sailors a derrotar os inimigos. Apesar de diferente da original, há muitos acontecimentos bastante semelhantes ao anime. É possível se divertir bastante e eu recomendo bastante para quem gosta de RPG e de Sailor Moon!



A quarta fase possui outro puzzle, o Sailor Moon Fuwa fuwa Panic






O objetivo do jogo é fazer o seu oponente ficar com excesso de balões na tela. Para isso, o ideal é contar com a ajuda dos balões cinzas (que não são estouráveis, pelo menos não da maneira normal). As sailor possuem poderes para se ajudar ou para atacar o inimigo, também é preciso utilizar estratégias, acumular balões (ou estourar todos) tudo dependerá de qual é o seu oponente.

Também em Sailor Moon SuperS temos um jogo de luta, é o mesmo estilo do de Sailor Moon S, porém com as personagens da quarta fase.









Em Sailor Moon Stars, quinta fase do jogo, temos a continuação de Fuwa fuwa Panic! (sim, o jogo de balãozinhos).





Desta vez não há as Sailors Urano, Netuno e Plutão, e sim as Sailors Starlights. A idéia é a mesma da anterior, porém agora o jogo está mais difícil e é necessário ter mais estratégia, as Sailor estão com poderes diferentes também. Os dois Fuwa Fuwa são meus jogos favoritos (de modo geral, adoro puzzles).





Não pertencente a nenhuma fase em especial, o jogo Panic in Nakayoshi World na verdade é com as personagens mais famosas dos mangás da revista feminina Nakayoshi. O jogo segue o estilo de Bomberman e você precisa passar por várias fases e derrotar os chefes para fechá-lo.





Espero que tenham gostado do post e que venham a jogá-los em alguma oportunidade.


A verdade... é que eu já joguei e fechei todos xD Adoro muito Sailor Moon!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário