Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do Orgulho Nerd

Orugulho Nerd. Você sente, mas sabe de onde veio? Hoje, dia 25 de maio é o dia do orgulho nerd...Mas pq?

Em 1977, neste mesmo dia, foi lançamento do primeiro filme do Star Wars. Será que esta data é significativa o suficiente para você? A data ainda é "feriado" para outros temas: O dia da Toalha ( para fãs do O Guia do Mochileiro das Galáxias ) e o Glourius 25 ( para os fãs de Discworld ).

Simbologias a parte. Agradeçam a Tim McEachern. Sim, ele foi quem "começou" essa tradição. O moço citado organizou uma série de eventos entre 1998 e 2000 em um bar em Nova Iorque. Essa série de eventou ficou batizada como "Geek Pride Festival " ou "Geek Pride Day ". Depois de alguns anos em hiato, o dia voltou a ser comemorado primeiramente pelos nossos amigos espanhois, época em que o termo "Orgullo Friki" pegou força.




A maior manifestação ocorreu em Madrid, onde 300 geek mostraram seu orgulho e fizeram a imagem do pacman. Além disto, um manifesto foi criado mostrando os direitos e deveres de um nerd.

Direitos

1.O direito de ser nerd.
2.O direito de não ter que sair de casa.
3.O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
4.O direito de se associar com outros nerds.
5.O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
6.O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser.
7.O direito de não ter que estar "na moda".
8.O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão.
9.O direito de expressar sua nerdice.
10.O direito de dominar o mundo.


Deveres


1.Ser nerd, não importa o quê.
2.Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
3.Se há uma discussão sobre um assunto nerd, deve dar sua opinião.
4.Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver.
5.Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
6.Não ser um nerd generalista. Você deve se especializar em algo.
7.Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
8.Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
9.Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
10.Tentar dominar o mundo.



Sou nerd? Sim, e visto essa camisa com orgulho. Sou eu quem fica eufórica ao ver um mangá ser lançado em anime; que fica ansiosa ao ler 200x o mesmo livro de Sherlock Holmes apenas aguardando o desenrolar da trama; que critica quando um filme não foi uma boa adaptação do livro; que corre atrás do livro quando apaixona-se pelo filme; que fica boba em mostrar que desenhou o personagem favorito; que cria um personagem para cada bom filme/anime/mangá/livro que lê/vê; que adora passar a madrugada acordada para jogar RPG;que é viciada em miniauras e quer comprar todas. Sim, sou e não nego ;).

Feliz dia do Orgulho Nerd.

XOXO

1 comentários:

  1. Esse post é a cara de uma amiga minha, vou ate mandar o link pra ela, rsrsrsrs.....

    adorei o seu espaço, já estou te seguindo.

    Tá rolando um sorteio no meu blog (Moça Bonita), gostaria de participar?

    http://mocabonitamake-up.blogspot.com/2011/05/sorteio-mix.html

    Aguardo sua visita, tah!

    bjus

    ResponderExcluir