Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 5 de abril de 2011

Problemas com a PSN

  Nesta segunda-feira (4/04 ), a Playstation Network passou por instabilidades e ficou parte do tempo fora do ar ou em manunteção.O transtorno ocorreu após uma mensagem do grupo "Anonymous".



  Na verdade, não chega a ser um grupo, mas sim, um rótulo. Inclusive, o mesmo rótulo foi utilizado para atacar a Visa e a MasterCard após as operadoras impedirem as doação para o WikiLeaks por cartões de crédito.

 Este ataque a Sony foi uma represália feita pelo grupo à ação judicial contra George Hotz( ou GeoHot, ele destravou o smartphone da Apple,lembra? ), conhecido pela façanha de lançar softwares jailbreak. Sim,o famoso destrave do PS3. A Sony, além de pedir todos os objetos pessoais de Geohot utilizados para o destrave, ainda quer o endereço de IP de todos que assistiram o vídeo do hacker ( também não entendi o motivo disso ).

 A maior parte dos ataques dos Anonymous apenas sobrecarregam um site ou servidor para tirá-lo do ar. É o chamado DDoS ou “ataque de negação de serviço”.

 Em entrevita recente com a tecmundo, GeoHot mencionou que o próximo alvo será o Orkut. Segundo ele, quer cortar a corrente que o Orkut produz.

" Uma rede social que aprisiona a alma dos usuários não pode ser algo bom. Li alguns estudos sobre o perfil do usuário do Orkut e vi que, no Brasil, esta rede social é mais nociva do que muitas drogas"

 A Google alega já estar trabalhando para proteger o Orkut. Em todo caso, é bom que os usuários retirem o que for muito importante de lá. Não custa nada se preteger um pouco,não é?

XOXO

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário