Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Mundo de Duas Luas

Já ouviu falar em "ElfQuest"? Pois bem, ElfQuest é uma história em quadrinhos criada por Wendy e Richard Pini em 1978, entretanto só foi publicada aqui no brasil em 2004 e com apenas 2 volumes da série.




A história se desenrola com elfos e outras espécies de fantasia que lutam para sobreviver e coexistir num planeta com duas luas, semelhante à uma Terra primitiva. Os elfos de ElfQuest são decendentes de uma raça superior de humanos conhecida como High Ones, que possuiam poderes pisquicos extraordinários e não morriam de velhice.Entretanto, seu planeta natal ficou superpovoado, fazendo com que grupos de High Ones saissem e buscassem outros planetas no universo para povoar.

Um desses planetas foi "Abode", mais conhecido pelos habitantes de lá como "O Mundo de Duas Luas". Os High Ones conseguiram formar um grau de desenvolvimento semelhante ao que consideraríamos a era medieval. A pintura e literatura dos humanos haviam referências sobre criaturas que eles chamavam de "elfos", o que acabou sugerindo aos High Ones que outros de sua espécie já tivessem ido a Adobe. Para facilitar o contato com esses humanos, os High Ones assumiram a forma desses "elfos".




Com os anos se passando, uma outra raça de símios (o que poderia ser considerado como "pro-trolls" ) não aceitava seu estado de inferioridade, dando o ínicio a uma verdadeira revolução no mundo de Adobe ( cronológicamente falando, foi como se o mundo de Adobe voltasse a era paleolítica ).A história principal acontece 10.000 anos depois. Várias tribos elficas surgiram, cada um com uma tradição bem diferente.



Um grupo de garotas e fãs dá série fizeram um trailer de como seria um série baseada neste quadrinho.E sim, haverá uma web-série criada por elas( inclusive hoje sairá o primeiro episódio ).Para conferir o trabalho das garotas, é só ir ao site oficial






Se ficou enteresado na história ? Então siga para O Mundo de Duas Luas. No site, há a possibilidade de ler todas as edições on-line.

XOXO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário