Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lantern Corps - 1: Red Lantern

  Com a febre que está surgindo sobre o filme do Lanterna Verde, perguntei-me esses dias quantas pessoas sabem da existência das outras tropas lanternas. As mais conhecidas, com toda certeza, é a tropa verde e a amarela ( inimigas mortais :o, ambas estarão presente no filme ). Alguém irá levantar a mão e dizer: mas também tem as Estrelas Safiras! Sim, pequeno padawan, uma das figuras mais conhecidas das Estrelas Safiras é  Caroll Farris, inclusive. E os laranjas? Negros? Brancos?!


  Para um organização mais arrumadinha,escolhi uma baseada em física ( hein?! ). Lembra-se do espectro de luz visível? Luz que sai do prisma? Arco-íris? Sim, isso você lembra.Tem uma sequencia de letras que quem está vendo essa matéria no ensino médio tenta memorizar para lembrar da ordem de cores que aparece no arco-íris: VAAVAAV ( Vermelho, Alaranjado, Amarelo, Verde, Azul, Anil(Indigo),Violeta ) seguido pelo B'nW ( Black and White, branco e preto )

Esse será o primeiro post de uma série de 9. Acomode-se, pois lá vem história.

Lanternas Vermelhas ( Red Lantern Corps )



"A force of hate will rise as the Red Lantern is anointed in blood. The bearer's rage unfiltered and unchecked" 

  Dos 7 espectros ligados as emoções, os vermelhos estão relacionados a raiva e ao sangue. Segundo a DC, muito antes dos lanternas verdes começarem a ser recrutados, os guardiões criaram um exército de robos chamados "Manhunters". Eles ficaram responsáveis por manter a paz no universo,entretando,com o passar dos anos, ficaram obssecados em "caçar" o mal. O código deles ""No man escapes the Manhunters" (nenhum homem escapa dos Manhunters ) passou a ser mais importante que o senso de justiça. A única maneira de manter-se a ordem era erradicar completamente a vida no universo.


  O setor 666 acabou sendo vítima dessa filosofia quando os Manhunters devastaram todos os habitantes, com exceção de 5. Esses 5  ficaram conhecidos como "Five Inversions", uma pequena unidade que queria a todo custo acabar com os Guardiões do Universo. Os 5 foram presos e isolados planeta Ysmault. Foi o suficiente para que um de  seus membros, Atrocitus, fosse consumido por sua raiva e tivesse força o suficiente para formar a Bateria Vermelha. Para ser mais específica, Atrocitus usou o sangue dos outros membros do grupo para fazer a bateria através de rituais mágicos . Seu anel, entretanto, foi cristalizado atrávez de sua prórpia raiva.

Atrocitus


  Guiado pela luz vermelha, Atroctus enviou aneis para todo o universo. Entretanto, ao aceitar o anel, o coração do novo recruta é reduzido ao inútil. O sangue ferve internamento e força  um material corrosivo a sair de suas bocas. Os recrtuas ficam em um estado praticamene animalesco, berserker. Aparentemente, Atrocitus é o único que consegue ter controle sobre si mesmo. A tropa vermelha é descrita como a mais violenta.


"With blood and rage of crimson red,
Ripped from a corpse so freshly dead,
Together with our hellish hate,
We'll burn you all--That is your fate!"




Curtiu a Tropa Vermelha?

XOXO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário