Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 5 de abril de 2011

Gundam Wing Review

Vou apresentar para vocês, um dos animes que mais, gosto, Gundam Wing, ele é de 1995, apesar dos seus 16 anos ele ainda possui fãs muito fiéis.

Gundam é uma franquia já bastante antiga, desde a série 0079, a série vem ganhando fãs de todas as partes do mundo. Desde então foram feitas várias continuações, além de universos paralelos, como a série Wing, que será apresentada agora.



New Mobile Report Gundam Wing, ou no original japonês: Shin Kidou Senshi Gundam W, ou apenas Gundam Wing no Brasil. Infelizmente, esta foi a única série Gundam que chegou ao Brasil. Foi produzida pela empresa Sunrise em 1995 para o aniversário de 25 anos da franquia.

A série foi exibida pelo Cartoon Network, e sua dublagem foi feita pelo estúdio Álamo. Ótima dublagem por sinal, ficando atrás (na minha opinião) apenas de Yu Yu Hakusho.

O mangá também veio ao Brasil pela editora Panini, iniciando assim sua publicação de mangás no país. Infelizmente, a editora modificou o tipo de leitura, sendo no estilo ocidental, o que acabou por inverter as páginas e modificar a arte.


Trama

Em busca de um lugar melhor para morar, os seres humanos decidem construir colonias espaciais ao redor da Terra. Com grandes expectativas para a nova era, a batizam de DC - Depois da Colonização. No entanto, algo parece não mudar, e a raça humana se encontra em constante estado de guerra.

Uma série de conflitos se espalha pela Terra, ocasionando a criação de uma aliança militar, com objetivo de evitar os confrontos. No entato, com o crescimento de seu próprio poderio e de sua influência sobre os países, a Alinaça da Esfera Terrestre Unida se torna um força opressora, controlando as nações através da ocupação militar. O espaço sideral estava fora da zona de confronto, no entanto, com desculpa de evitar conflitos em potencial, as colonias acabam por ser dominadas pelas forças terrestres.

Dois homens tentam mudar essa realidade: Heero Yui, nas colônias, e o Rei Peacecraft, do Reino de Sank, na Terra. eles tentarem criar um mundo pacifista através do desarmamento total das nações. No entanto, a Fundação Romfeller, que reunia as antigas aristrocracias de todo o mundo, e que apoiava a OZ (grupo de soldados especialistas da Aliança Militar), interfere diretamente nesse tantativa de paz. No espaço, Heero Yui é assassinado, e na Terra o Reino de Sank é destruído, a família real é eliminada e disperçada.

A morte de Heero Yui desencadeia um insurreição secreta nas colônias. Um grupo de cientistas, idealizadores dos Mobile Suits (robos humanóides de luta com cerca de 15m de altura), enviam à Terra cinco MS especiais, feitos de liga de Gundanium, pilotado por cinco jovens de cada grupo de colonias. Essa é a Operação Meteoro. No entanto, o quartel general da Aliança descobre a operação...

Personagens:










































Heero Yui
Idade: 15 anos
Etnia: Japonês
Lugar de origem: Colônia L1


Este é o protagonista. Seu verdadeiro nome é desconhecido, seu codinome foi dado em homenagem ao líder pacifista que fora assassinado. Também é conhecido como o soldado perfeito.

Piloto do Gundam 01, foi treinado desde criança para ser um soldado perfeito e não demonstrar emoções. Foi recrutado pelo Dr.J para pilotar o Gundam Wing. Ele é frio e calculista, exatamente como um soldado deveria ser.

Este é o personagem favorito de nossa amiga Deza (ou Tifa).























Duo Maxwell
Idade: 15 anos
Etnia: Americano
Lugar de origem: Colônia L2

Piloto do Gundam 02, Duo é simpático e carismático. Ele sempre desaparece sem deixar vestígios. Seu nome real também é desconhecido, e detalhes do porque ele escolheu o nome de Duo é revelado no mangá Episódio Zero (não publicado no Brasil). Seu outro apelido é Deus da Morte.

Ele é dublado pelo Marcelo Campos! Eu adoro/amo a voz dele.... Também é meu personagem favorito xD










































Trowa Barton
Idade: 15 anos
Etnia: desconhecida
Lugar de Origem: Colônia L3
Trabalha como palhaço de circo.

É um jovem frio como Heero, possui um grande conhecimento em estratégias e é sempre calmo e reservado. Seu passado é todo incerto, e ninguém sabe seu verdadeiro nome, antes ele era chamado de Nanashi, (sem nome, em japonês). Sua frase é "A melhor maneira é viver de acordo com suas emoções".





























Quatre Raberba Winner
Idade: 15 anos.
Etnia: árabe (de mãe americana)
Lugar de origem: Colônia L4.

Único filho homem do representante da família Winner, uma rica família que deu apoio financeiro e organizacional para a prosperidade das Colônias. Quatre se torna piloto depois de conhecer o Dr.H, um dos engenheiros responsáveis pelos Gundans. Ele também é apoiado por uma tropa rebelde do Oriente Médio, as chamadas tropas Maganac.
É um rapaz bondosoe cheio de compaixão.




















Chang Wufei
Idade: 15 anos.
Etnia: chinês.
Lugar de origem: Colônia L5.

Membro de um clã de guerreiros, os Long, Wufei recebeu o Gundam Shenlong de seu mestre O., ele apelidou seu MS de Nataku, nome de um lendário herói chinês. Wufei é um guerreiro obstinado e possui um rígido código de honra, segundo o qual apenas os fortes têm o direito de lutar. No entanto, por causa desse mesmo código, Chang abandona o combate, depois de sofrer uma derrota em um duelo para Treize Kushrenada. Mais tarde, Sally Poe, ex-major da Aliança que se rebela contra a OZ, ajuda-o a recuperar a confiança e a reencontra o seu caminho como guerreiro.

Personagem favorito da Ingrid!!!


Esse é um pequeno review sobre a série gundam, apresentando apenas os personagens principais! Espero que vocês gostem e pesquisem mais \o/
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário