Pages

Ads 468x60px

domingo, 20 de março de 2011

O Fantástico Mundo de Alice no País das Maravilhas

Hi,hi ^^


A história de Alice no País das Maravilhas ( Alice's Adventures in Wonderland , ou mais comumente conhecido como Alice in Wonderland) foi escrita pelo autor Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson, escrito em 1865.Conta a história de uma garota chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai para dentro de um mando fantasia: País das Maravilhas. O que poucas pessoas sabem é que o livro brinca com conceitos de lógica o que acbou consquistanto jovens e adultos e até hoje possui e conquista uma legião de fãs. O conto rendeu também uma continuação: Através do Espelho ( Through the Looking-Glass ) feita por Lewis Carroll e outra publicações como músicas e poemas.




Jessie Willcox Smith's illustration of Alice surrounded by the characters of Wonderland. (1923)




Além das publicações escritas, há adaptações cinematógráficas.Dentre as mais conhecidas, há a animação feia pela Disney em 1951 e o mais recente filme dirigido por Tim Burton- que não é exatamente o conto do livro, mas sim uma história inspirada nele. Um filme pouco conhecido, da mesma forma inspirada no livro, é o "Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll", dirigido por Marilyn Manson( fico devendo uma data de lançamento ).







E não foram somente os cineastras que deixaram sua marca na história de Lewis Caroll, mangakas também representaram o conto bem a mada japonesa. A variedade é de acordo com o gosto de cada um. Indo desde a história original, como o anime produzido pela Nippon Animation "Alice in Wonderland" de 1983 até 1984;passando pela paródia, como "Miyuki-chan in Wonderland", produzido pela CLAMP;ou como "Pandora Hearts" um anime/mangá com pesadas referências da obra.






Como não poderia faltar, em 2000 a EA lançou um jogo baseado na série.Nossa meninha cresceu! Para quem lembra do primeiro game "American McGee's Alice" sabe que é uma versão bem mais adulta e macabra do conto de Lewis Carroll. Cronologicamente, o jogo se passa pouco tempo após a segunda aventura de Alice ( Through the Looking-Glass ).Na tentativa de cometer suicídio (nota-se os cortes dos pulsos), ela se torna catatônica e fica institucionalizada no Asilo Rutledge. Sete anos mais tarde,o coelho convoca Alice novamente para salvar o País das Maravilhas. Como o País das Maravilhas é uma criação da cabeça de Alice, o mundo foi corrompido pela sua própria mente perturbada.











Desde 2009,já há rumores sobre a continuação do game: Alice: Madness Returns. O jogo sairá para PS3, PC e XBOX 360.O joo irá se passar 11 anos após o primeiro jogo ( o mesmo tempo entre os lançamentos ). Alice foi liberada do Asilo Rutledge e agora está aos cuidados de um psiquiatra em Londres,aparentemente,as lembranças da morte traumática dos pais continuam a atormenta-la. Suas alucinações aumentaram então Alice acaba voltando ao País das Maravilhas em busca de segurança e conforto.Entretanto, o País das Maravilhas novamente está corrompido pela sua insanidade. Alice é responsável por salvar os residentes e ela mesma de todo o mal que está envolta, enquanto embarca em uma jornada para descobrir a verdadeira causa por trás da morte de sua família.











A UDON liberou alumas imagens que serão usadas em materiais para promover o lançamento de Alice: Madness Returns. As imagens foram pintadas por Joy Ang, da UDON, e fazem parte do livro The Art of Alice: Madness Returns, da Dark Horse.












Para quem é nerd- ainda mais uma "Nerd Charm" =^.^= , o básico só não vale. Alice no País das Maravilhas pode ser encontrado até no bom e velho RPG. "Dungeonland" e "The Land Beyond the Magic Mirror",ambos para AD&D, traduzem bem o conto para o mundo do RPG. Foi escrito por Gary Gygax nos anos 80 e lançados em 2 módulos. A adaptação transfere os personagens de Alice para o mundo de AD&D com direito a todos os parametros necessário. Um outro RPG chamado "Paranóia" possui uma aventura intitulada "Alice Through the Mirrorshades", possuindo como referência o segundo conto de Alice e ao bom gênero cyberpunk.





Agora,um pouco de moda. Olhando o youtube, achei um video feito por uma garota mostrando um passo-a-passo a maquiagem inspirada no visual da Alice: Madness Returns. Apesar de estar em inglês, a filmagem é clara então dá para entender facilmente o que deve-se fazer. Ou você pode usar como idéia para um festa a fantasia ou , com algumas adaptações, poderá usa-la em uma festa a noite.




Então, gostou?


XOXO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário