Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 25 de março de 2011

Criações de Moda

Como já falado no tópico de apresentação, sou estilista e proprietária de uma marca que leva meu nome, YELENA IENCZAK.

Antes de falar da marca em si, apresentarei a vocês alguns dos meus trabalhos de moda.



Este vestido foi feito especialmente para minhã irmã, Ingrid Taylor, que é modelo e também blogueira aqui.































Ele foi utilizado em seu book de modelo. Feito na cor verde, pois é a cor favorita dela! O material é cetim.



Na foto abaixo, um dos modelitos dos meus defiles durante a faculdade.




Da esquerda para direita: Eu (utilizando também uma criação própria), Ingrid (modelo usando a peça do desfile), a maquiadora que cuidou de fazer um lindo coque de cabelo e os maravilhosos cílios postiços, e Jadna, minha dupla neste trabalho.



O look foi inspirado na lenda de Leda e o cisne, que é lenda grega para a origem da constelação do cisne. Na lenda, Zeus se apaixona pela princesa Leda e para não assustá-la, se transforma em cisne e desce à Terra, desse amor nascem dois ovos (que posteriormente seriam a constelação de gêmeos). Hera, esposa de Zeus, descobre o ocorrido e decide matar Leda, então Zeus, para protegê-la a transforma na constelação de cisne.

A partir da Lenda, criamos um vestido de noiva inspirado no cisne, que simboliza o amor que Leda sente por Zeus, mas que não pode ser continuado. O nome da coleção é "A amante do cisne".


Os materiais utilizados foram cetim e tule. No top também há detalhes de aplicações de pedras (patrocinadas pela loja Néia Bijoux), tudo feito manualmente. A saia tem praticamente 60 metros de tule franzido.

A música utilizada para trilha sonora foi "Red Cliff - Shin Sen" da alan.




Agora vamos falar sobre outro trabalho, o SCMC.

SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea) é um projeto para divulgar novos talentos em Santa Catarina. É feito pelas universidades em parceria com empresas do estado. Os trabalhos são coordenados pelo estilista Mário Queiróz.

Os estudantes de moda precisam desenvolver uma coleção conceitual de acordo com a marca e o público alvo da empresa que será sorteada. No meu caso, foi sorteada para mim a empresa Milane, com a sua marca PerTe. Os trabalhos são feitos em grupo e é preciso estar sempre visitando a empresa. No meu caso, fui a única representante de Cricúma em 2009.

O nome da coleção desenvolvida foi "Lady Butterfly", que demonstra a "metamorfose" pelo qual as mulheres passaram durante o decorrer do século 20. A trilha sonora utilizada no desfile foi "Mirrocle World" da diva japonesa Ayumi Hamasaki.

As modelos são da agência Ford Models de Santa Catarina. Infelizmente eu não consegui pegar o nome delas... Mas se surgir alguém que as conheça, eu gostaria que informasse, pois acho importante, já que elas fizeram parte de tudo isso.

Agora as peças:



Este foi o primeiro look, a calça simulando um corpete, mas também demostrando elementos masculinos e militares, pois é uma calça de montaria. A gravata também reforça a idéia do masculino/feminino.

Camisete de tafetá, calça e gravata de cetim.

Essa modelo me chamou bastante atenção, ela tem um olhar marcante, é muito bonita e desfila muito bem também!









Este look apresenta mais feminilidade e uma discreta sensualidade que é marcada pelo vestido vermelho. O detalhe do universo masculino fica por conta da gravata, símbolo de grande poder. Material: cetim.


























































A sensualidade fica mais acentuada neste look, não da para ver, mas nas costas há um detalhe de amarração, que remete aos espartilhos. O casaqueto é de alfaiataria, em um estilo bastante masculino.
O vestido e o forro do casaco são de cetim. O casaco é feito de lã.


















Este já é um estilo mais "menininha", ainda assim é clássico, a modelo possui o mesmo estilo, o que ajudou bastante, a blusa é toda de pregas, oque cria um detalhe diferenciado. A saia também é clássica, e remete a uma mulher de negócios.










Camisete de tafetá. Saia de alfaiataria.























Este look volta a lembrar as amarrações dos espartilhos, mas dessa vez utilizamos franzidos ao inés de cordas.







O visual masculino/feminino também está bastante presente, mas remete a uma mulher de negócios muito poderosa (a escolha da modelo também ajudou muito, particularmente achei ela muito bonita e expressiva!).

A camisete é de cetim, a pantalona é de malha.










Este é provavelmente o vestido mais feminino da coleção. Possui detalhe de tomas, e é bem leve, ressaltando a feminilidade.
O casaco é bem aberto e estruturado, lembrando alfaiataria masculina e a modelagem ampla remete aos anos 80.

Vestido de cetim, casaco de lã com forro do mesmo cetim do vestido.


Essa modelo é uma graça, foi muito divertido vê-la no backstage desfilando e mostrando o vestido para todos os outros modelos.

















Este é um modelo mais simples, o detalhe dele são as abotoaduras em estilo militar nas mangas.

A blusa é de cetim, a saia é de uma malha pesada.





















Este é outro ponto alto da mistura masculino/feminino. O vestido prata esvoaçante utilizado com a gravata e o casaqueto em estilo militar. Um dos meus looks favoritos do desfile.





















































A modelo era muito simpática e tinha a voz muito doce, mas na passarela demonstrou uma expressão forte e decidida, combinando perfeitamente com a coleção.









Neste look, o top foi inspirado nas lingeries, sendo bastante feminino, a calça de montaria segue o estilo militar, juntamente com o casaco.






Essa modelo tem um rosto bem diferente, é uma beleza exótica, também gostei bastante de tê-la na passarela.
























Este look é o favorito da maioria das pessoas que assistiram ao desfile. Ele é assim, inteiro, a parte de cima lembra um casaco e a parte de baixo lembra a saia de um vestido. Para mostrar a dualidade masculino/feminino.

























Este também é um look que eu gosto bastante, é um vestido/casaco simples, mas bastante elegante e com corte reto muito bonito (é o mesmo que estou utilizando no desfile do cisne, acima).




















































A modelo também é uma das minhas favoritas, mas ela me chamou muita atenção pela simpatia, seriedade e profissionalismo. Desfilou muito bem!











Este segue o principio do anterior, corte reto e elegante, é um macacão tipo pantalona, com uma faixa vermelha em cetim para dar um detalhe.





























Para fechar o desfile, esse foi o look escolhido, pois ele remete bastante ao universo masculino, porém com um toque de feminilidade.




















































A blusa de gola é chique e possui corte reto, mas modelando o corpo. A calça reta de alfaiataria possui detalhe de pregas que a deixam com mais movimento e feminilidade. O casaco, também de alfaiataria, possui corte reto e estruturado, a gola lembra uma gravata, além de possuir bolsos embutidos.









Esta foi a apresentação de alguns dos meus trabalhos durante a faculdade de moda, aguardem os próximos posts para mais informações sobre o estilo da minha marca.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário